fbpx

Motivos para usar a madeira de eucalipto nos seus móveis:

• Resistência:
A madeira de eucalipto tem uma alta durabilidade e densidade, o que a torna resistente ao clima e à impactos.

• É dura:
É uma madeira difícil de serrar e secar, a melhor forma de trabalhar com ela é usando lixa, verniz e colagem, assim ela terá um melhor acabamento. A madeira de eucalipto é excelente para móveis.

• Combate o aquecimento global:
O plantio do eucalipto auxilia na absorção de substâncias nocivas que estão presentes no ar, pode ser usado para diminuir ou acabar com a umidade de alguns lugares, pois é uma árvore que se adapta facilmente em qualquer lugar. Ele possui a tendência de crescer rapidamente, necessitando de uma alta quantidade de dióxido de carbono.

Já pensou em substituir o muro de alvenaria por eucalipto tratado?

Fazer essa alteração traz vários benefícios, entre eles:
-Faz a sua construção parecer ecológica;
-Essa é uma opção segura para sua casa;
-Traz beleza e leveza;
-Mantém a privacidade da casa.
-Instalação rápida e simples.

Você pode escolher um acabamento mais fino utilizando uma lixa e verniz ou um acabamento mais rústico utilizando a madeira natural.

A durabilidade desse muro será de no mínimo 15 anos, pois a Conflora dá a garantia para seus clientes em todas as suas madeiras tratadas.

O que você acha de mudar o visual da sua casa?

Como construir uma excelente cerca de eucalipto tratado?

É muito importante seguir critérios na compra de materiais e serviços, como:
-Observar se a madeira foi devidamente tratada;
-Verificar se o arame e esticadores são de qualidade;
-Obter mão de obra qualificada, pois as cercas possuem durabilidade de 10 à 30 anos.

O valor do Eucalipto tratado representa mais de 50% do custo total da cerca, por isso é muito importante a escolha correta da empresa que vai fornecer a madeira pra você. Existem dois tipos de cercas:

1- Cercas Temporárias
São aquelas que o seu tempo de uso é limitado em alguns meses ou anos. A sua construção pode ser feita com arames finos e deve ser construída de maneira que facilite o momento que for desmontada e que o seu reaproveitamento aconteça em uma próxima aplicação.

2- Cercas Definitivas
Servem para delimitar uma propriedade ou dividir áreas internas que são permanentes, para esse tipo de cerca é recomendado utilizar um arame farpado grosso ou ovalado, pois eles possuem grande resistência a quebras e rupturas.

O Eucalipto

O Eucalyptus urograndis apresenta o seguinte comportamento: Ótima resistência à deficiência hídrica. Lembrando que em solos pobres e, principalmente, deficientes de boro, há necessidade de pequena adubação. A madeira é considerada moderadamente leve, com cerne diferenciado, sua regeneração ocorre através da brotação de cepas, e é considerada boa. O ritmo de crescimento e o rendimento volumétrico são, geralmente, superiores, quando comparados a outras espécies convencionais (crescimento em diâmetro 20% superior a outras espécies), pode chegar até 15% mais do que a altura convencional. Espécie com capacidade comprovada de adaptação em todas as regiões do país, exceto no sul, pois é considerada sensível a geadas severas.

Mitos e Verdades sobre o eucalipto

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Nós da Conflora decidimos compartilhar algumas curiosidades, novidades e especificações técnicas sobre tudo que envolve o ecossistema do eucalipto, com isso vamos atualizar vocês de forma séria, dinâmica e agradável!

As informações que vamos trazer aqui são essenciais para você debater com aquele parente “sabe tudo” (todo mundo tem um desse né?), temos certeza que esse assunto será novidade para os almoços de domingo.

Hoje vamos esclarecer dois mitos com as suas respectivas verdades sobre o eucalipto, mas calma que semana que vem tem mais!

Você já ouviu falar que o cultivo do eucalipto prejudica o solo?
Isso na verdade é um mito, pois o cultivo de eucalipto tem uma longa duração, possuindo ciclos de aproximadamente sete anos. Nesse tempo ele atuará protegendo o solo e contribuindo para melhoria da drenagem, armazenamento de água e aeração.

Outro mito é que o eucalipto gera poucos benefícios econômicos nos municípios. Na verdade, quando as plantações são feitas de forma correta gera grande número de empregos, investimentos em infraestruturas e consumos de bens locais, também podem aumentar as iniciativas na área social, como: construção de casas, postos de saúde, hospitais e escolas.